Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Teclas de Atalho
INSTITUCIONAL
Notícias
Boletim Epidemiológico da Dengue em Coronel Vivida!
Atualização Importante sobre a situação da Dengue em nosso município! Até a presente data, são 512 casos de dengue e 07 casos de Chikungunya em Coronel Vivida. Essa informação é vital para mantermos a comunidade informada e tomar as medidas necessárias para conter a propagação. É fundamental que todos estejam cientes da importância de agir de forma consciente para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Número de Casos Autóctones Registrados: 505 Número de Casos Confirmados (Importados): 07 Número de Casos de Chikungunya Autóctones: 05 Número de Casos de Chikungunya Importados: 02 Reforçamos os Cuidados com a Prevenção: - Elimine recipientes que acumulem água parada. - Mantenha caixas d'água devidamente vedadas. - Utilize repelentes e roupas adequadas. - Colabore na identificação e eliminação de possíveis focos. A prevenção é a chave para combater a dengue! Se cada um fizer a sua parte, podemos proteger nossa comunidade. Contamos com a colaboração de todos para manter Coronel Vivida seguro e livre da dengue.
24/04/2024
VACINA DO HPV EM DOSE ÚNICA
A Secretaria Municipal de Saúde informa A vacina do HPV agora, é em dose única Todas as informações estão no card. Leia com atenção e procure a Unidade de Saúde mais próxima.
24/04/2024
RECEITAS QUE ALIMENTAM A MEMÓRIA
A Unati, Universidade Aberta à Terceira Idade, em parceria com alunos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) da disciplina de Projeto de Extensão II - Atenção Integral ao Idoso, está realizando o projeto "Receitas que Alimentam a Memória". Cada aluno da Unati compartilhou uma receita que remete à sua infância, aprendida com a mãe ou com a avó. Essas receitas preciosas serão compiladas em um livro, que terá autógrafos dos próprios alunos. No último dia 19/04, eles apresentaram essas receitas em uma reunião com os alunos da Unidep. O projeto consistirá em três encontros no total, dos quais os dois primeiros já foram realizados. A jornada culminará no dia 10/05, com um evento solene no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, onde o livro será apresentado e os alunos da Unati terão a oportunidade de autografá-lo. Uma bela celebração da memória e da tradição gastronômica!
24/04/2024
Que dia incrível para os alunos do Infantil 4 e 5 da Escola Municipal Tiradentes!
Em celebração ao Dia Nacional do Livro, a Secretaria Municipal de Educação organizou um Chá Literário na Biblioteca Cidadã Luiza Pasqualotto. Contação de histórias, lanche delicioso e música animada marcaram esse momento especial, estimulando a imaginação e o amor pela leitura. Nas próximas semanas, mais alunos terão a oportunidade de participar desse evento encantador. Não percam! 
19/04/2024
CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS!
Dando continuidade aos serviços de conservação e recuperação de estradas do interior, a Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo realizou novos serviços nas estradas rurais das regiões da Linha Borges. A ação, além de melhorar a trafegabilidade, contribui para o escoamento da produção e para a melhoria da vida de quem vive no campo. 
19/04/2024
NOVO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE
Devido ao aumento exponencial de casos, foi realizado nesta quinta-feira, um novo mutirão de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito da dengue no bairro Jardim Maria da Luz. As Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias se uniram para a ação que uniu eliminação de criadouros e orientações para os moradores do bairro, que atualmente conta com muitos casos confirmados da doença. Seguimos orientando a população sobre os cuidados para que o mosquito não se prolifere e os casos diminuam, mas, é importante que cada um também faça sua parte.
19/04/2024
NOVA PONTE
Foi concluída a construção da nova ponte na comunidade de Alto Palmeirinha. A ação, além de melhorar a trafegabilidade, contribui para o escoamento da produção e para a melhoria da vida de quem vive no campo. 
19/04/2024
AÇÃO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA VISTA ALEGRE
Ontem, 17/04, a equipe de saúde da família Vista Alegre realizou uma ação crucial em Coronel Vivida! Levamos as vacinas da influenza, hepatite e meningite diretamente à população, reforçando a importância da imunização. As vacinas salvam vidas e são essenciais para proteger nossa comunidade. É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de se vacinar contra essas doenças graves. Juntos, podemos manter nossa comunidade saudável e protegida!
18/04/2024
Voltar
Atendimento
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coronel Vivida - Paraná
Praça Angelo Mezzomo, 0 - Centro
85550000
(46) 3232-8300
imprensa@coronelvivida.pr.gov.br
Atualizado Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 às 08:48:07