Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Teclas de Atalho
INSTITUCIONAL
Notícias
TAXA DE ALVARÁ
📢 Aviso importante para os contribuintes de Coronel Vivida! 🏢 A taxa de fiscalização do regular funcionamento das empresas já está disponível no site do Município para impressão e pagamento.Escolha entre a cota única, com vencimento em 15 de março, ou o parcelamento em até três vezes, com vencimentos em 15/03, 15/04 e 15/05. Fique em dia com suas obrigações e contribua para o desenvolvimento local! 💼💻 
05/01/2024
CUIDADO COM A DENGUE
O clima quente e chuvoso é propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Pensando nisso e com o objetivo de evitarmos casos de dengue, os Agentes de Combate as Endemias tem realizado, além das visitas domiciliares, orientações em sala de espera das Unidades de Saúde, levando informações a população dos cuidados necessários para evitarmos o acúmulo de água parada e com isso o risco de proliferação do mosquito. Faça sua parte e evite a proliferação do mosquito!
12/12/2023
Investindo no Desenvolvimento Rural!
A Administração Municipal de Coronel Vivida, em parceria com a SEAB - Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, realizou no último dia 23/11, um importante repasse de equipamentos agrícolas para associações de produtores rurais do município. Na ocasião, quatro associações das Linhas Alto Caravagio, Linha Borges, Santo Antônio de Salto Grande e Santa Lucia foram beneficiadas com a entrega de Carretas Agrícolas. Essa ação faz parte de um convênio firmado entre o município e a SEAB, resultando em um investimento total de aproximadamente R$ 75.000,00. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Gabeira, da chefe do núcleo regional da SEAB, Leonira Vigano Tesser, e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Assioli Santos. Também estiveram presentes os agricultores representantes das associações agraciadas, fortalecendo ainda mais os laços entre a administração e a comunidade rural. Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com o fortalecimento do setor agrícola, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no campo. Parabéns a todos os envolvidos! Juntos, construímos um futuro mais próspero para Coronel Vivida.
27/11/2023
Notificação coletiva!
A Administração Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, notifica a todos os proprietários de imóveis, terrenos baldios, loteamentos e construções em ruínas, que efetuem a limpeza dos mesmos o mais breve possível. De acordo com a Lei 053/2019, do Código de Postura do Município, Art.124. Nenhum terreno urbano, mesmo murado, pode ser mantido com entulho de qualquer espécie ou procedência, com matagal ou com água empoçada. Parágrafo único: a limpeza será sempre de responsabilidade do proprietário do terreno, correndo por sua conta, as despesas necessárias para mantê-lo. De acordo com a lei 028/2009 do Código Tributário, Art. 47. - "O imóvel não edificado que permanecer por um período igual ou superior a 6 (seis) meses sem limpeza, sofrerá multa equivalente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor do imposto devido, não podendo ser inferior a 01 (uma) UFM, dobrando o valor da multa no caso de não atendimento de notificação do Município, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis". § 1º - Imóvel limpo é aquele não edificado, capinado, roçado e sem lixo em seu interior, inclusive sobre o muro e calçada. Para a limpeza dos imóveis Não poderá ser utilizados dessecantes químicos no quadro urbano do município, somente será permitido capina ou roçada. O prazo para a limpeza será até o dia 30 de novembro, caso contrário, serão passíveis de aplicação de multa para os proprietários. Adilton Lazzarini Secretário de Meio Ambiente
16/11/2023
Coronel Vivida se prepara para um Natal mágico!
Nossas equipes de preparação do evento estão em ação, decorando praças e vias públicas para o Natal Para Todos. A abertura oficial será no Dia 02/12, no Lago Arnaldo Wentz de Moraes. Venha celebrar conosco!
13/11/2023
Participe da ação sobre diabetes em Coronel Vivida!
No dia 17/11, no Clube dos Idosos, às 13:30. Uma tarde dedicada a orientações essenciais para lidar com o diabetes. Esteja presente para aprender e promover o cuidado com a saúde!
13/11/2023
Participe do Dia D do Combate à Dengue em Coronel Vivida!
No dia 22/11, às 13h30 no Centro Cultural Benedito Rakowski, junte-se a nós para conscientização sobre o Aedes Aegypti. Alunos das escolas municipais terão orientações, gincanas e um teatro sobre o trabalho das Agentes Comunitárias de Endemias. Haverá distribuição de informativos e mudas de árvores frutíferas. Contamos com a presença de todos! 
13/11/2023
👶❗Emergência: Engasgo em bebês!
Agir rapidamente é crucial. Se o bebê engasgar durante a mamada ou regurgitar, siga esses passos. Coloque o bebê de bruços em um ângulo de 45 graus sobre seu antebraço. Faça cinco compressões firmes, utilizando a parte inferior da mão entre as escápulas. Em seguida, vire o bebê de barriga para cima em seu braço, apoiando a cabeça e pescoço. Realize mais cinco compressões sobre o esterno, na altura dos mamilos. Durante esse processo, tente visualizar o corpo estranho e remova-o delicadamente, se possível. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada ao serviço de emergência. Esses procedimentos são válidos apenas se o bebê estiver consciente. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. É fundamental destacar nossos profissionais de saúde repassam orientações detalhadas durante as visitas de puerpério e atendimentos de puericultura. Os profissionais explicam a técnica, esclarecem dúvidas e proporcionam segurança para lidar com situações críticas. Esteja preparado para agir e proteger os pequenos!
13/11/2023
Voltar
Atendimento
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coronel Vivida - Paraná
Praça Angelo Mezzomo, 0 - Centro
85550000
(46) 3232-8300
imprensa@coronelvivida.pr.gov.br
Atualizado Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 às 09:38:51