Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Teclas de Atalho
INSTITUCIONAL
Notícias
Orgulhosos dos nossos atletas de Coronel Vivida na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná!
O futebol 7 brilhou com 100% de aproveitamento, vencendo Ivaiporã, Itambé e Campina do Simão, garantindo vaga na semifinal. No bolão masculino, conquistamos o 1º lugar no sábado e, apesar do desafio no domingo, ficamos em 3º na classificação final. Parabéns a todos! A Prefeitura continua apoiando o esporte local para mais vitórias nas próximas competições.
13/11/2023
Nova viatura para o Corpo de Bombeiros!
O Corpo de Bombeiros recebeu uma nova viatura em uma cerimônia emocionante no quartel. O evento contou com a presença dos comandantes, do prefeito Anderson Manique Barreto, do Deputado Estadual Luis Fernando Guerra e demais autoridades. Essa nova viatura chega em um momento crucial, substituindo uma que serviu fielmente por quase 10 anos. “Juntos, fortalecemos nosso compromisso com a segurança e bem-estar da nossa comunidade”, destacou o prefeito.
13/11/2023
Está chegando a hora de mais uma emocionante edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo!
Na noite de ontem, realizamos o arbitral no Complexo Esportivo Barro Preto, onde as equipes foram divididas em grupos. Na categoria Força Livre, o Grupo A conta com quatro equipes, enquanto o Grupo B tem três. Os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase, com direito a confrontos eletrizantes entre os líderes. Já na categoria Master 40+, tivemos cinco equipes inscritas, que se enfrentarão no sistema 'todos contra todos'. Os quatro melhores seguirão para o mata-mata, com disputas imperdíveis. Fiquem ligados para mais informações sobre as datas e horários das partidas, que serão divulgadas em breve. Vamos torcer e vibrar juntos por nossos times! GRUPO A - ADT Store / Transformais - Barreto e De Cól Advocacia / Point Sorvetes 3 Irmãs / Posto de Lavagem Sirilo - Vila Nova - Abundância GRUPO B - Ajax / Loja Tulippa - Coopercel / Célio Serviços - Mido Construções / Gesso Paraná MASTER 40+ - Coronel Tintas / Rudi Imóveis - Gesso Paraná - Side do Brik - Abundância - B.F.S
07/11/2023
Novembro Vermelho: Prevenindo o Câncer de Boca
Neste mês de novembro, a Equipe de Saúde Bucal de Coronel Vivida está empenhada em promover a conscientização e prevenção do câncer de boca. Estamos dedicando nossos esforços para cuidar da saúde bucal da nossa comunidade. Agenda de Palestras e Orientações: 08 de novembro, 09:00 horas: Palestra no Centro Cultural com os alunos da UNATI. 17 de novembro: Orientação no Clube dos Idosos. Sabia que, somente no Paraná, foram diagnosticados 920 novos casos de câncer bucal em 2023? As lesões podem ser de crescimento rápido e muitas vezes indolores no início, o que torna a prevenção e o diagnóstico precoce ainda mais essenciais. Principais fatores de risco incluem tabagismo, etilismo e exposição excessiva ao calor. Além disso, não se esqueça de usar bloqueador solar com FPS mínimo de 30, inclusive no lábio, e verificar se suas próteses dentárias estão bem adaptadas. Consultas odontológicas regulares são fundamentais para o diagnóstico precoce do câncer bucal. Lembre-se, a prevenção começa com você! Procure a unidade de saúde para avaliação pelo cirurgião-dentista e aprenda a fazer o autoexame. Sua saúde bucal é importante!
07/11/2023
CAMPEÕES DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2023
Na última quarta-feira (01), tivemos as decisões do Campeonato Municipal de Futsal. . A grande presença de ótimo público, em todos os dias de competição, foi o destaque. Na decisão da categoria Master 40+ a equipe do Gesso Paraná/Escolinha Xavier foi o grande campeão com a equipe Sid do Brik ficando na segunda posição. Goleiro menos vazado: Márcio (Gesso Paraná/Escolinha do Xavier) Artilheiro: Sid do Brik. Na decisão da categoria Feminino, o Ajax/Casa do Vidro se sagrou campeão pela 15ª vez. O Vice ficou com a equipe do UFC/Gesso Paraná. Goleira menos vazada: Mari (Ajax/Casa do Vidro). Artilheira: Amanda (Ajax/Casa do Vidro). Na categoria Masculino, o grande campeão foi Construfortte/Aramart que após sair atrás do placar, buscou o empate e conseguiu o título nos pênaltis, contra a forte equipe da Baixada Matériais de Construção. Goleiro menos vazado: Elivelton (Baixada Materiais de Construção). Artilheiro: Ryan Mingotti (Construforte/Aramart).
07/11/2023
Cuidando da Nossa Cidade, Valorizando a Comunidade!
A Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de Coronel Vivida tem se empenhado incansavelmente na manutenção dos nossos espaços públicos, trazendo mais beleza e cuidado para nossas escolas e postos de saúde! Recentemente, foram realizados trabalhos de jardinagem e serviços gerais, proporcionando uma renovação e cores vibrantes nos jardins e gramados desses locais. Estamos comprometidos em deixar nossa cidade mais bonita e acolhedora para todos. Além de embelezar, sabemos que essas ações impactam diretamente na autoestima de nossa comunidade. Cuidar do ambiente ao nosso redor reflete não apenas em paisagens mais belas, mas também em um sentimento de orgulho e pertencimento para todos os moradores. Convidamos cada um de vocês a seguir esse exemplo! Cuide do seu jardim, do gramado, das calçadas e canteiros próximos à sua casa. Juntos, podemos fazer a diferença, deixando nossa cidade ainda mais encantadora e um lugar melhor para se viver.
07/11/2023
Atenção aos cuidados no Dia de Finados!
🌼🪦 Prezados moradores de Coronel Vivida, estamos nos aproximando do Dia de Finados, um momento de lembrar e honrar nossos entes queridos que partiram. Nesta ocasião, a Vigilância Sanitária e o Setor de Endemias gostariam de fazer um importante pedido a todos que costumam visitar os túmulos de seus entes queridos.   Pedimos que tenham especial atenção aos vasos de flores que vocês levam. Optem por vasos que não acumulem água, ou seja, aqueles que possuem furos para drenagem. Evitem adornos plásticos, pois eles podem se tornar criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses.   Sabemos que é comum levar diversos tipos de recipientes com flores, mas pedimos encarecidamente que evitem vidros e outros recipientes que possam acumular água, pois isso poderia contribuir para a proliferação desse vetor de doenças.   Vamos todos juntos cuidar para que esse momento de respeito e saudade seja também um momento de prevenção. Ao adotar essas medidas simples, estaremos contribuindo para a saúde de nossa comunidade. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. 🌼🪦
31/10/2023
Aluna vividense é premiada no Agrinho!
No dia 30 de outubro de 2023, celebramos uma conquista notável para Coronel Vivida na cerimônia de premiação do Programa Agrinho. Desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, o programa alcança sua 27ª edição este ano. Nossa querida aluna, Rafaela Teixeira dos Santos, e a dedicada professora Ana Paula Inhaia Stasiak representaram com orgulho nosso município na categoria REDAÇÃO e foram agraciadas com um prêmio merecido na fase regional. Rafaela, aluna do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Paulino Stedile, sob a orientação da professora Ana Paula, escreveu um texto inspirador com o título “O Planeta Terra pede S.O.S”. O tema do Programa Agrinho em 2023, “Ações que transformam o mundo”, está intrinsecamente ligado às discussões globais sobre ESG (sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa). É um orgulho ver nossos jovens talentos abraçando questões que podem impactar positivamente o mundo. Parabéns a Rafaela e à professora Ana Paula pelo excelente trabalho e pelo reconhecimento merecido. Essas conquistas inspiram a todos nós a continuar promovendo a educação e a conscientização sobre a importância das ações que podem transformar nosso mundo para melhor. Estamos ansiosos para ver mais jovens talentos de Coronel Vivida liderando o caminho em direção a um futuro mais sustentável e consciente. 
31/10/2023
Voltar
Atendimento
Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coronel Vivida - Paraná
Praça Angelo Mezzomo, 0 - Centro
85550000
(46) 3232-8300
imprensa@coronelvivida.pr.gov.br
Atualizado Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 às 09:38:51